... | via Tumblr

Se você é como eu e tem dificuldade pra estudar, qualquer coisa tira a sua atenção, até o voar de uma mosca se torna mais interessante que pegar um livro e rever aqueles assuntos, alguns até chatos,vou dar umas diquinhas que sempre funcionam pra que eu preste mais atenção e absorva o que estou lendo ou aprendendo:

1. Iluminação – Nada de lugares escuros, ou com iluminação artificial, pra mim iluminação artificial me da a impressão de noite, me dá vontade de deitar e dormir atéééé... É sempre bom ficar em um lugar onde a luz venha da esquerda, acho perfeito,me dá até ânimo, fresquinho também não é? Ninguém  merece estudar no calor, ficar suando entre outras coisas né.

2. Seja organizado com os estudos – Defina o que você vai estudar e separe SÓ o que você for estudar, deixe a vista, além disso defina entre quais horários você TEM que estudar. Tinha o maior problema com isso, ficava adiando "Ah! Daqui a pouco eu vou", "To indo estudar já já". Até o dia em que eu disse CHEGA! Assim eu não to estudando e não ta dando em nada.

3. Faça intervalos entre os estudos – Essa coisa de estudar a tarde inteira ou um tempão a noite não rola, eu sempre presto atenção nos primeiros 30 minutos, depois desse tempo já começo a pensar que qualquer outra coisa é mais útil do que ficar ali sem prestar atenção, por essas e outras eu sempre estudo de meia em meia hora, depois faço algo como comer, assistir um episódio de uma série e volto pra ver outro assunto ou terminar uma atividade, sempre tento terminar um assunto antes desses 30 minutos acabarem pra não esquecer o que aprendi ou relembrei. Vai que né haha

4. Estude todos os dias –  Mais fácil do que ganhar um hábito de estudo é perde-lo então, é importante todos os dias dá uma revisada no assunto do dia e aos fins de semana no assunto da semana, pelo menos é assim que funciona pra mim.

5. Se desligue do celular –  Não só do celular, mas se estiver usando o computador pra estudar é ideal deixar só o site que está te auxiliando, não é nada incentivador estudar e receber uma mensagem no celular ou no celular, uma notificação do youtube que um dos seus youtubers preferidos enviou um vídeo.

6. Silêncio – Não dá, definitivamente não dá pra estudar em lugar com muito barulho, aqui em casa, as pessoas não parecem que entendem que eu PRECISO estudar e bem na hora em que eu pego os módulos e o caderno começam a fazer uma festa, sai de tudo, música, discussão, visita chega, tudo na hora em que eu vou estudar então eu sempre prefiro estudar quando eu estou sozinha ou em algum lugar que não vai ter ninguém passando pra desviar a minha atenção.

7. Interesse – Bom não vai adiantar nada eu ter dado as dicas do que funcionam pra mim e me ajudou a melhorar meus estudos se o interesse não partir de você, até por que ninguém vai estudar por você,  pra algo dar certo devemos ser os primeiros interessados a fazer aquilo dar certo.

Essas são as dicas que eu usei comigo, pensei no que me estimulava e comecei a procurar e foi isso que eu achei, se vocês tiverem métodos eficazes pra vocês eu gostaria que compartilhassem comigo, vai que funciona comigo também. Espero ter ajudado, não sou nenhuma especialista no assunto, só resolvi falar como melhor me adaptei a essa rotina.  

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sugestões e opiniões são sempre bem vindas, espero vê-lo novamente por aqui. AHHHH! E não esquece de ativar o "notifique-me" para saber quando eu responder seu comentário <3

Contact

@ajessicalorena