A tv, as revistas, jornais, propagam que a beleza de verdade está em uma boca bem feita, num corpo sem marcas, em uma barriga trincada, em um cabelo liso, que a beleza está na superfície, no visível. Talvez o pior nem seja essa divulgação de perfeição, mas a procura pela perfeição, a influencia. Eu não vou dizer que que nunca procurei melhorar algo em mim ou que me sinto satisfeita por completa, mas quando procuramos a melhora ela deve ser de inteiro por nós mesmos e para nós.  Não por medo do julgamento das outras pessoas. Ser magra não nos torna melhor, ser mais gordinha não nos torna pior. Quem disse que as magrinhas também não desejam engordar um pouco, não ganham apelidinhos? Isso não é uma justificativa nem uma comparação, mas a perfeição não existe, na verdade o perfeito mesmo é a imperfeição, sãos os detalhes imperfeito que te faz diferente, te faz ser você, te faz única. Sempre vai existir lá alguém pra te criticar como você está, o que você está fazendo de errado, seu cabelo, sua pele, suas escolhas, essas pessoas vão te questionar, vão tentar fazer você deixar de ser você, talvez não sejam pessoas próximas que tentam mudar a sua forma de pensar, talvez seja a mídia que fala que quanto mais magra melhor, que nariz afilado é o mais bonito, que maquiagem é indispensável e assim cada vez mais tentam esconder o que as pessoas tem de bonito de verdade, a beleza não está somente nessas coisas, essas coisas não poderão dizer quem você é e nem formar um bom caráter. Do que adianta a beleza se ela for pura, você não tiver essência? Conteúdo? Ser uma pessoa fútil que só pensa em si, em estar melhor, mais bonita sempre? O bonito de verdade vem de dentro, vem de nós, vem do que realmente somos, isso que vai formar a imagem que as pessoas tem de nós, não o que vestimos ou o que comemos. Devemos procurar evoluir por nós, pra nos sentirmos bem, independente dessa evolução, devemos nos amar, cada curvinha, cada defeito, cada qualidade, cada pouquinho. Fazer o que nos faz bem, escolher o que realmente queremos pra nós, independente do que as pessoas vão achar, parar de viver para os outros e sim para si, sim, existe alguém que vai te amar com suas escolhas, como você é de verdade, que vão se identificar com você, que vão te querer por perto. Ninguém precisa ter ao lado alguém que só te critica, quer te mudar, dizer o que é melhor ou pior, fazer escolhas por você. Nascemos para ser reais, não perfeitos, podemos não ser perfeitos, mas seremos nós mesmos sempre.

Audrey Hepburn conhecida também pela sua beleza, disse quais são os segredos para ser bonito (a) mesmo quando lhe perguntaram o segredo da beleza:

Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.

Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.

Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.

Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.

Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.

Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.


Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficamos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo.

A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.

beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.

A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos. 
Fonte: sdr.com

Real Not Perfect by Jay Roeder

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sugestões e opiniões são sempre bem vindas, espero vê-lo novamente por aqui. AHHHH! E não esquece de ativar o "notifique-me" para saber quando eu responder seu comentário <3

Contact

@ajessicalorena