Oi todo mundo, tudo bem com vocês? Hoje o assunto é tenso, todo mundo passa por essa fase e não é nem um bicho de sete cabeças. Mas de verdade o que é o bloqueio de criatividade? É a perda temporária de habilidade de produzir conteúdo, por falta de inspiração ou criatividade. 
Para um blogueiro, designer, escritor, não há nada pior do que não conseguir produzir conteúdo para o seu trabalho e nem sempre seus leitores ou as pessoas a quem se dirigem o seu trabalho compreendem muitas vezes a queda da qualidade do trabalho. Ficar sem ideias é normal, mas você ja pensou em como resolver isso? Passei mais ou menos um mês sem conseguir produzir conteúdo que valesse os cliques na postagem. Então procurei um jeito de me ajudar e que realmente desse resultado:

1. DÊ UM TEMPO: 

Pare um pouco de pensar sobre aquilo, aguarde um tempo, faça outras coisas que você goste, ocupe sua mente seu tempo com outras coisas, pode durar um dia como pode durar uma semana ou um mês, precisa perder o foco disso, esquecer do conteúdo e parar de ficar cobrando do seu cérebro. Quando você voltar ao trabalho voltará com mais disposição e com novas ideias.

2. ACEITE QUE ESTÁ COM BLOQUEIO CRIATIVO

Se você não entender que está com dificuldade de produzir conteúdo, nunca vai procurar resolver isso. O primeiro passo é aceitar pra começar a procurar como melhorar.

3. O QUE TE INSPIRA? 

Procure se cercar de coisas que te deixam inspirada, como livros, imagens, músicas, blogs, videos, filmes, séries, quadros... No meu caso procurei ler blogs sobre coisas que eu tenho interesse, imagens, we ♥ it, pinterest, tumblr... Leia sobre alguém que te inspire, que você admira. LEMBRANDO que inspiração é diferente de cópia, portanto, nada de cópias.

4. NÃO ENTRE EM PÂNICO

É normal a gente pensar que nunca mais vai conseguir fazer mais nada que valha a pena ou que isso nunca vai passar, mas não se desespere porque sim, passa, não importa o tempo que dure, importa que passa e quando passar você saberá como lidar com isso caso haja uma segunda vez e sua cabeça voltará com melhores conteúdos e fresquinhos pra você só colocar em prática.

Espero que o post tenha tido alguma utilidade pra vocês, me contem se já passaram por isso ou como superaram e até se estão passando agora. Ah! Também quero saber o que acharam do post.
Beijos e até daqui a pouco.   



5 comentários

  1. Boas dicas! :)

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas.Estou num bloqueio há 2 dias :( Hahah não consigo escrever nada, mas agora alguma coisa tem que sair!Beijoos ♥ http://enkontrocomk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu amor, quando estou com bloqueio corro logo pro facebook, instagram ou para televisão. Sempre tem alguma imagem ou video que faz com que minhas ideias voltem a fluir. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na televisão nada e inspira, não que eu lembre agora. mas em outros sites como o pinterest, tumblr, we heart ir

      Excluir

Obrigado por comentar, sugestões e opiniões são sempre bem vindas, espero vê-lo novamente por aqui. AHHHH! E não esquece de ativar o "notifique-me" para saber quando eu responder seu comentário <3

Contact

@ajessicalorena