É comum estarmos no Facebook, Twitter, Instagram e rolar de você ver uma divulgação de vídeo no Youtube ou publicação no Blog, certas vezes, a forma como alguém divulga não nos deixa nem interessados no conteúdo do blog, mesmo que seja bom, não desperta interesse. Então, você já parou pra pensar se está fazendo isso da forma correta? Eu observei um tempo quão os erros mais comuns na hora de divulgar o blog, não vou dizer que não cometi nenhum deles, mas tem uma hora que você cai na real e percebe que daquela forma não adianta, só prejudica. Vamos lá:

1. Colocar o link da postagem "CRU" sem nenhuma descrição.

É sempre bom deixar uma BREVE descrição do que o post trata, uma descrição que vá despertar curiosidade em quem está lendo, pensei como se fosse você o leitor, será que o que você está escrevendo despertaria curiosidade em você?  Se sim que bom, se não, por que não?

2. Ir no Imbox ou WhatsApp da pessoa toda vez que liberar um post ou vídeo novo.

Não tem nada que incomode mais do que a pessoa ir no seu WhatsApp avisar que tem post novo e pedir pra você visitar, mandar link, ainda por cima depois de um tempo perguntar se você viu. Se você participa de um grupo no Whatsapp sobre blogs, youtube, divulgação, vai, divulga lá, lá é o lugar próprio pra isso. Mas não chega no privado e solta um link, porque por mais que o post esteja convidativo raramente as pessoas vão olhar.

3. Deixar comentários iguais em todos os lugares que você comentar.

Você visita um blog e deixa um comentário que está na cara que você não leu o post e no finalzinho pede pra pessoa visitar o seu blog "Amei o post. Dá uma passadinha lá no meu blog, te espero lá www.naofaçamisso.com". Copiar esse comentário e colar em todos os blogs que visitar. Aposto que você não gostaria que fizessem isso no seu blog, então por que fazer no dos outros?

4. Não divulgar o blog nas redes sociais.

É de extrema importância divulgar o blog e saber como fazer isso, um lugar apropriado para isso são as redes sociais. Publique na sua linha do tempo nos grupos de divulgação de blogs, de youtube, existem milhares no facebook, publique na sua página, no seu twitter, instagram, redes sociais hoje em dia e usado por muita gente, sabendo como divulgar e divulgando vai obter bons resultados, não da noite pra o dia, claro, mas com o passar do tempo vai ter bons resultados. Fazer o post e os leitores vem, não  é bem assim.

5. Não divulgar no boca a boca.

Uma ótima forma de divulgação é o boca a boca, é tão eficaz quanto divulgar em redes sociais, comente com seus amigos, comente com seus pais, comente com seus professores, parentes, pessoas próximas, é bom ter um cartão de visita, mas nem todos tem então, na base da conversa também funciona muito bem.

Sempre tem mais jeitos de errar na hora da divulgação e isso não é nenhum bicho de sete cabeças, acontece com todo mundo, ninguém nasce profissional em nada, mas pra mudar primeiro é preciso perceber que está errando e tentar de novo.

E vocês, quais erros já cometeram? Quais os que mais te tiram do sério ou menos gostam?

10 comentários

  1. Verdade, o pior é quando divulgam inbox ou na linha do tempo.
    eaidresch.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, ja chegaram a divulgar no pv no whatsapp

      Excluir
  2. Com certeza, um dos piores pra mim é quando posto uma foto maravilhosa e lá vem a pessoa ''Linda, mas dá uma passadinha lá no meu blog, você vai gostar, ah e me avisa se visitou www.fulanadetal.com. Bjsss linda'' Argh, isso me dá uma raiva, nem respondo porque não dá vontade mesmoo!!!

    ResponderExcluir
  3. É irritante mesmo pra caramba, dá vontade de apagar o comentário, acaba que a pessoa que quer divulgar não consegue aumentar os leitores dessa forma

    ResponderExcluir
  4. já fiz muito disso quando trabalhava com o blog da minha tia, agora aprendi e tento fazer do jeito menos irritante possivel hahahha
    mas sempre vai ser irritante divulgar uma coisa que ninguem conhece ainda, porque a gente acaba tendo que publicar váaaarias vezes, ou entao sei la, se fazer ver de alguma outra forma.
    quando a pessoa manda link copiado pra mim, eu denuncio hihi :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hueashuas sempre, tb tento procurar um jeito q agrade a maioria, o que é extremamente dificil

      Excluir
  5. Nossa lendo seu texto fiquei pensando quantos erros não cometemos não é? Principalmente quando estamos no início, estamos meio perdidos e fazemos várias coisas erradas. Adorei o blog. Indiquei você para responder uma tag. Espero que goste e responde: http://www.contodefadasfashion.com.br/2015/07/tag-complete-frase.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, irei responder sim, ja vou lá. Pois é quando estava escrevendo o post foi o que eu pensei, não tem quem diga que não cometeu nenhum desses

      Excluir
  6. Eu demorei muito para divulgar o meu, e agora estou tentando recuperar o tempo perdido. O que mais me deixa chateada realmente é a falta de interesse dos meu colegas em visitar o site, é sempre as mesmas desculpas: "tô com preguiça, visito depois." :/
    Acertou direitinho os pontos que muitas pessoas erram na hora de divulgar :)
    Beijos!

    Blog Leitoras Assumidas | Espero sua visita ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meus amigos são assim, eles elogiam meu blog tudo mas não visitam ;c Pode deixar vou lá sim

      Excluir

Obrigado por comentar, sugestões e opiniões são sempre bem vindas, espero vê-lo novamente por aqui. AHHHH! E não esquece de ativar o "notifique-me" para saber quando eu responder seu comentário <3

Contact

@ajessicalorena