Gosto demais de blogs, não só escrever mas amo ler bons blogs e que tenham conteúdos inspiradores, pessoas que compartilham verdadeiras dicas e ideias. Andando pela internet essa semana, li um texto em um blog que dizia tudo o que meu coração estava sentindo. A blogosfera está cada vez mais cheia de gente, com blogs falando sobre tudo, muita gente falando sobre os mesmos assuntos, tentando cada vez mais usar assuntos e temas que deem visualizações. Abri a aba do youtube outro dia e na minha página inicial estava cheio de videos com conteúdos iguais, uma pessoa fez um vídeo que deu certo pode apostar que amanhã já vão ter mais 300 videos com conteúdos iguais querendo seus 15 minutos de fama. Sinto saudades da blogosfera em que todo mundo abria seu coração nos seus blog e não era julgado, ou não se importavam tanto em passar a imagem de perfeição, em que os blogs eram produzidos com amor, não só com interesse em conseguir parcerias, ou press kit. Sim, isso tudo é bom, mas é melhor conseguir tudo isso falando sobre algo que gosta, que sente prazer. As vezes até entendo essa falta disso, dessa essência, até porque hoje na internet qualquer coisa pode tomar proporções enormes e, as vezes é por falar ou fazer algo que não é considerado certo ou comum.

Todos os dias procuro coisas que me deixem inspirada a falar de assuntos que me sinto confortável, me sinto bem, mas nem sempre é fácil, as vezes quando bate a falta de criatividade, dá vontade de postar algo sobre qualquer assunto só pra não deixar sem postar. Acho que quando se torna obrigação não é mais por hobby ou por que é prazeroso fazer. 

Tudo se torna ainda mais difícil quando está na hora de decidir o rumo que a sua vida vai tomar, de escolher qual curso fazer na faculdade, de estudar para o vestibular que está se aproximando, de conseguir o primeiro emprego. E a vontade de que tudo passe e venha a calmaria na vida só aumenta, aí é quando você para pra pensar na vida, você percebe que essa fase de calmaria foi a que acabou de passar, de agora em diante você tem saber como vai lidar com a sua vida, por que não vai ter ninguém com uma borracha pra apagar os erros que você cometeu e te dar a chance de tentar novamente. Agora é pra valer. Resta aceitar e se esforçar ao máximo pra que todos aqueles sonhos que você tem vontade de realizar sejam uma conquista e não uma lembrança do que poderia ter sido mas não foi.

Nem de longe que esse foi um post comum de se ler aqui no desajustada, mas como todos os outros é um post sincero, feito com dedicação.

Beijos e até daqui a pouco :*

11 comentários

  1. Oi Jéssica, tudo bem? Espero que sim. Eu sinceramente fiquei emocionado com o que você disse e sinto o mesmo, cada vez mais a blogosfera está cheia de pessoas que tudo o que se interessam é em produzir conteúdo que gere likes ou R$. Isso é bem chato, é claro que ter reconhecimento pelo conteúdo produzido é bom, mas só pensar nisso faz a coisa perder a graça. Talvez eu esteja falando demais em um comentário mas achei necessário. Outra coisa é essa de apenas poucos blogs centrados lá em SP conseguirem espaço para certos tipos de parcerias, bem chato.
    Enfim, adorei seu post, muito sucesso e um forte abraço.

    www.vinysummer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, super necessário seu comentário, é sempre bom ouvir outras opiniões, também tem isso, Viny, os blogs em SP crescem mais rápido que em outros lugares. Espero que com o passar do tempo, nós, que amamos bloggar sejamos maioria <3

      Excluir
  2. Nossa Jes, você tirou as palavras da minha boca! Eu tinha um blog literário e eu fazia de tudo para fazer coisas diferentes, as pessoas mal notavam, tem isso também, tem pessoas que só gostam de "certa coisa" aquilo que todo mundo faz! Concordo muito com você.
    Hoje tenho um blog de estética, eu estudo isso, e por isso estou tentando ter um conteúdo diferente também... Sucesso e beijos.
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que por mais diferente que seja o assunto do blog, tem espaço na blogosfera, as vezes tem gente procurando coisa diferente porque já está cansado de tanta mesmice :\ A gente só tem que insistir um pouco mais no que a gente gosta, porque quanto mais diferente, mais trabalho

      Excluir
  3. Oii Jess! Tudo bem? Eu amei o post... Você falou tudo. Admito que teve uma época em que tentei fazer de tudo para fazer meu blog crescer e quando 'tentava de tudo' a minha criatividade desaparecia, tinha vezes de entrar em outros blog antigos para pegar um tema para post, Dá pra acreditar??? Mas hoje consegui conquista meus leitores, acho que o que mais importa pra mim no blog é ajudar as pessoas a se encontrarem e resolverem seus problemas, saberem que não estão só e que às vezes também nos sentimos vazio... Tento ser muito sincera nos meus posts e fico muito feliz com o resultado. Desejo muito Sucesso ao seu blog ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, as vezes queremos tanto nos encaixar que não percebemos que só estamos perdendo, esse bloqueio de criatividade frequente quando não estamos na nossa zona de conforto no nosso próprio blog é totalmente entendível, passei por uma fase assim, mas decidi escrever sobre o que eu gosto e me faz bem, no fim das contas vai ter alguém em algum lugar que vai gostar ou se identificar. Obrigada. Desejo muito sucesso pra você também, que se blog cresça cada vez mais

      Excluir
  4. Eu costumava assistir vídeos de manhã no youtube e adorava, mas os conteúdos hoje estão tão repetitivos que nem me atraem mais :/ você falou realmente tudo que está na minha cabeça!
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente achar um vídeo ultimamente que seja interessante e não repetitivo está cada vez mais raro :c

      Excluir
  5. Adorei linda e concordo plenamente com o que disseste. Um post bem inspirador, parabéns!
    Não conhecia o blog, mas gostei muito. Já estou a seguir.
    Um beijinho.
    http://www.simplesmenteandreia.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se sentido inspirada. Muito obrigada, espero vê-la mais vezes por aqui.

      Excluir
  6. Acho que a blogosfera hoje está meio mais-do-mesmo com 200 mil blogs sobre moda, maquiagem, livros e poucos que ainda mantém a sua essência original. Eu tento buscar isso no meu em todas as postagens, mesmo que sejam espaçadas.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sugestões e opiniões são sempre bem vindas, espero vê-lo novamente por aqui. AHHHH! E não esquece de ativar o "notifique-me" para saber quando eu responder seu comentário <3

Contact

@ajessicalorena