Skam é uma série Norueguesa, foi lançada em 2015 e tem DUAS temporadas por ano, aborda o estilo de vida dos jovens noruegueses, cada temporada é focada em um personagem, onde cada episódio te prende pra saber o que acontecerá no próximo, sem falar em se apegar aos personagens, desde o lançamento vem conquistado fãs por todo lugar, inclusive os EUA já estão até fazendo uma versão americana.

Agora, aqui vai 6 motivos pra você começar a assistir SKAM ontem, poderia dar mais de 6 mas não quis deixar o post longo.

1. A série aborda temas como feminismo, religião, refugiados, estupro.

Porque o ódio não vem da religião
  
2. É uma série adolescente, porém, não "viaja" tanto como algumas outras séries adolescentes por aí, é uma série mais gente como a gente.


3. A trilha sonora é incrível, tem Lana Del Rey, Selena Gomez (uhu!), Ariana Grande, Beyoncé e vários outros.


4. Tem um squad de garotas maravilhosas, realistas, do bem, que dão várias lições na série sobre assuntos que precisam de atenção.



7. Não romantizam as doenças mentais, como bipolaridade, ansiedade, mostram o lado real de quem sofre com a doença e de quem está ao redor.


6. Tem casalzinhos e romance, sim! Como toda série, não pode faltar aqueles casais pra gente amar e proteger não é? E nessa série não é diferente.


Espero que esses motivos tenham deixado vocês pelo menos curiosos sobre a série e com vontade de dar uma conferida. Ainda não conheci alguém que não gostou. Se já assistiu, o que achou da série? Indica ou não indica?

3 comentários

  1. Só pela trilha sonora, já me deu vontade de assistir! Kkk
    Valeu pela dica, já anotei na minha agenda :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica, por onde vc assistiu? Parece bom mesmo

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sugestões e opiniões são sempre bem vindas, espero vê-lo novamente por aqui. AHHHH! E não esquece de ativar o "notifique-me" para saber quando eu responder seu comentário <3

Contact

@ajessicalorena