Pra muita gente 2017 não foi um ano fácil, nem bom e eu me incluo em uma dessas pessoas. Na verdade faz uns anos que não tenho um ano em que posso encher a boca com certeza pra dizer que o ano foi bom. Mas não foi de total ruim, então a minha "retrospectiva" de 2017 será um pouco diferente, com seis coisas pelas quais eu estou sendo grata por 2017, sem ordem.


1. Comecei a trabalhar

Beleza, era algo que eu queria pra 2017, porque a gente precisa de dinheiro, ainda mais depois dos dezoito, começamos a necessitar adquirir uma certa independência.

2. Conheci um dos meus lugares favoritos na minha cidade

Uma publicação compartilhada por j e s s i c a l o r e n a (@ajessicalorena) em
 Pra quem não sabe ainda, eu moro em Salvador, na Bahia. Em 2016 eu fiz uma lista com lugares que eu queria conhecer, porque de alguma forma já me passava boas sensações e esse lugar estava na lista, eu tive a oportunidade de ir e não parei mais, um dos lugares com o meu pôr do sol favorito, uma vibe incrível. É um cine clube, tem cinema e restaurantes, uma sacada legal e é bem espaçoso e aconchegante.

3.  Matei a saudades da minha melhor amiga que tinham meses que não via





4. Cortei meu cabelo. Mudei um pouco.



Uma publicação compartilhada por j e s s i c a l o r e n a (@ajessicalorena) em

Beleza que essa foto já tinha alguns meses que tinha cortado, mas não pude registrar antes, estava sem celular, por motivos de assaltada.
Enfim, estava com meu cabelo comprido há alguns anos, sete anos ou mais pra ser mais exata, cortava mas sempre cortava abaixo do peito, e já estava abaixo da cintura há uns quatro anos mais ou menos. Queria mudar, estava sentindo necessidade de mudar. Não que eu estivesse satisfeita, na verdade ainda não estou também.

5. JAM no MAM


Um jazz que acontece aos sábado no Museu de Arte Moderna daqui de Salvador. Acontece por temporadas pelo que entendo. Posso ter ficado o dia inteiro de péssimo humor, mas assim que meus pés entram nesse lugar, meu mundo se transforma real.



6. Entrei pra o time das ruivas


Uma publicação compartilhada por j e s s i c a l o r e n a (@ajessicalorena) em

Já faziam um ou dois anos em que eu estava muito afim de pintar meu cabelo de ruivo acobreado, até que tomei coragem de mudar, cortar e pintar o cabelo, pra me reconhecer dentro desse corpo. E deixa eu te contar, a sensação é maravilhosa, as vezes bate uma saudadezinha de ser morena, mas o melhor é que no dia que eu estiver afim de voltar, eu volto hahaha



Uma publicação compartilhada por j e s s i c a l o r e n a (@ajessicalorena) em
Enfim, decidi por não descolorir o cabelo, então estou pintando até alcançar a cor que eu quero, cansa, as vezes eu achei que não ia conseguir e sempre ficava ansiosa pela próxima vez que eu fosse pintar, mas tô chegando lá.


Apesar de tudo foi um ano em que eu vivi e terei algumas boas lembranças como essas. Aprendi muitas coisas, ganhei experiências e mais responsabilidades. E você, pelo que é grato por 2017?

6 comentários

  1. Seu ano foi incrível! É ótimo agradecer pelas pequenas e grandes coisas que acontecem em nossas vidas né?

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o post, eu tambem pintei meu cabelo de ruivo acobreado hahaah <3
    BLOG ATRÁS DA PENTEADEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa mais uma pra o time das blogueiras ruivas hahaha

      Excluir
  3. Ai, que lindeza de listagem, de entrega, de valorização da vida, de observação das entrelinhas e dos ganhos que chegam em todos os pontos. Sou louca para ir no MAM em dias em que tem as sessões de jazz e adorei saber que vai lá! Lindeza!

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá, não vai se arrepender! Quem sabe até a gente não se encontra? <3

      Excluir

Obrigado por comentar, sugestões e opiniões são sempre bem vindas, espero vê-lo novamente por aqui. AHHHH! E não esquece de ativar o "notifique-me" para saber quando eu responder seu comentário <3

Contact

@ajessicalorena